Página Inicial » Sem categoria » A importância de contratar um corretor na compra e venda de imóveis

A importância de contratar um corretor na compra e venda de imóveis

Se em algum momento você precisou vender ou comprar um imóvel, já deve ter esbarrado na dúvida de contratar ou  não, os serviços de uma imobiliária.

Em teoria, todo mundo pode vender ou comprar uma casa sozinho, então por que pagar a alguém para fazer isso por você? Seria mais barato atuar sozinho e assim fazer uma venda sem ser necessário dar comissão a alguém. Existem diversos facilitadores para quem quer seguir o caminho de dispensar o corretor de imóveis para sua transação imobiliária, como divulgar na Internet e em jornais, ter contato por e-mail ou telefone e já fazer uma pré negociação.

Entretanto, as coisas podem não fluir desta forma e a contratação de um corretor de imóveis pode ser a melhor coisa que você já fez na vida. Acredite. A profissão de corretor de imóveis é fundamental para o bom funcionamento do mercado imobiliário. Sem ela, os negócios não seriam feitos com a qualidade nem a velocidade que o mercado requer.

Mesmo assim, muitos proprietários de imóveis insistam em vender sem a ajuda de um corretor, talvez por acharem que podem economizar e que o profissional é dispensável. Contudo, a situação não é tão simples assim e esse pensamento pode ocasionar alguns riscos.

Neste post, damos algumas razões para você contratar um corretor de imóveis na hora da compra ou aluguel de um imóvel.

  1. Visitas:

O corretor de imóveis também é responsável por essa etapa. Ele deve visitar, medir e detalhar o imóvel com todas as informações necessárias, assim o interessado sabe exatamente em quais condições encontrará o empreendimento.

Quanto maior o número de imóveis que você se dispuser a conhecer, maiores são as chances de encontrar um imóvel no seu perfil, de você ficar satisfeito com a sua escolha.  Para isso, o apoio de uma imobiliária é imprescindível, afinal, grande parte delas possuem além de um excelente mapeamento em sua área de atuação, um grande número de imóveis na base.

Aliás, vale lembrar que muitas vezes, a pedido dos próprios proprietários, há alguns imóveis com excelentes condições que não são disponibilizados em nenhum site ou portal de vendas e que apenas as imobiliárias responsáveis podem apresentá-los.

2. Documentação

No processo burocrático é fundamental a análise completa da documentação do imóvel e dos proprietários logo após acordada a condição de compra e antes de qualquer evolução para a assinatura do contrato.

Embora anunciado a venda, a conferência final da viabilidade da negociação, deve certificar que não há nenhuma situação restritiva a uma venda segura, como por exemplo, alguma causa impeditiva ou mesmo uma dívida do proprietário que possa recair sobre o bem.

No processo burocrático é fundamental a análise completa da documentação do imóvel e dos proprietários logo após acordada a condição de compra e antes de qualquer evolução para a assinatura do contrato.

Embora anunciado a venda, a conferência final da viabilidade da negociação, deve certificar que não há nenhuma situação restritiva a uma venda segura, como por exemplo, alguma causa impeditiva ou mesmo uma dívida do proprietário que possa recair sobre o bem.

3. Segurança

Talvez não seja uma boa ideia partir para negociar o seu imóvel sozinho. O primeiro motivo para justificar tal ato é a falta de segurança mesmo.Se você é o dono da casa ou do apartamento para alugar e for negociar você mesmo, você terá que se apresentar, se expondo desta forma.

Existem muitos compradores realmente interessados no imóvel, mas também há pessoas em busca de dar um golpe em vendedores novatos e inexperientes. Em alguns casos, quando você vai vender um imóvel e não é corretor irá receber o cliente em sua residência. O resultado? Está expondo sua casa a ladrões e golpistas, limitando a segurança para você e sua família.

Muitas vezes, os golpistas vestem-se tão bem e possuem um diálogo tão promissor que fica bem difícil avaliar e diferenciar uma conversa verdadeira de uma falsa. Contratando um corretor de imóveis, a compra e venda será negociada diretamente com ele. Você verá o comprador interessado apenas no final da transação ou nem o verá, resguardando seu espaço e sua segurança.

São muitos os golpistas interessados apenas em avaliar a casa e os bens do dono, melhor ter muito cuidado.

4. Conhecimento e Negociação

Ao utilizar os serviços de um corretor de imóveis, as negociações discutidas durante o processo de locação ou compra podem ser efetuadas através do profissional. Ele será o mediador entre as dúvidas do interessado e as solicitações do proprietário.

Então, para evitar qualquer desconforto ou surpresas desagradáveis, prefira sempre um profissional capacitado. A RE/MAX CasaInveste  procura oferecer o melhor para seus clientes, através de corretores especializados no setor imobiliário, aptos para atender a todos da melhor maneira possível.

5. Qualificação Profissional

O corretor de imóveis não é um simples cidadão que se dispôs a comercializar casas, apartamentos e terrenos de uma cidade. Estamos falando de uma profissão regulamentada, que possui um conselho de classe, o CRECI, que estabelece as bases da corretagem profissional de imóveis.

O corretor de imóveis é um profissional certificado, que passou pelo curso do CRECI para reunir as competências necessárias para atuar no mercado. Só ele tem autorização legal para intermediar a comercialização de imóveis e os conhecimentos necessários para dar segurança e agilidade ao processo de compra e venda.

6. Saiba por que escolher a RE/MAX CasaInveste

A RE/MAX Casainveste conta com corretores imobiliários altamente capacitados por uma universidade corporativa exclusiva da RE/MAX para levar ao cliente um atendimento eficaz e ágil. Dessa forma, o corretor imobiliário trabalha desde a primeira avaliação do imóvel até a venda, passando por um processo de estudos e preparação do imóvel para ser um produto atrativo aos clientes. Essa relação vai além de captar e vender imóvel, oferecemos uma assessoria completa e todo um plano de marketing que é desenvolvido para obter os melhores resultados. É por isso que o nosso tempo médio de venda de um imóvel é de 60 Dias! Oferecemos a melhor assessoria de compra e venda de casas residenciais, comerciais e terrenos na Região de Cotia e Granja Viana. 

Gostou das nossas dicas? Entre em contato com a imobiliária líder de vendas, e venda o seu imóvel em 60 dias!

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)